28 março 2014

5 dicas para controlar a queda de cabelo

Tem coisa pior do que pentear o cabelo e ficar um monte de fios no pente? Pois é, pra quem ja passou ou está passando por essa fase muito triste, trouxe 5 dicas que vão te ajudar a recuperar a força do cabelo.

Cuidado ao lavar o cabelo!
Durante o banho desembarace os fios das pontas deixando a raíz por ultimo. Evite lavar o cabelo com água quente pois causa seborreia (caspa) e oleosidade, opte por água fria ou morna. 

Você é o que você come!
Quem nunca ouviu essa frase? Ela serve para seu cabelo também! Invista em uma alimentação saudável rica em vitaminas, proteínas e minerais e outros componentes que ajudam no fortalecimento do cabelo!

Cabelo molhado e preso? De jeito nenhum!
Se você é daquelas que prendem o cabelo de lavar achando que vai diminuir o volume nem pense nisso! Quando o cabelo estiver molhado, nunca prenda nem faça uma traça, muito menos durma com ele úmido pois possibilita a o aparecimento de fungos e caspas.

Alô calor!
O uso constante do secador e da chapinha pode ser uma das causas da queda, por isso se seu cabelo está caindo é melhor se afastar por um tempo até que o cabelo volte a ficar forte!

Sem estresse, fique calma!
Vários estudos afirmam que boa parte das pessoas que sofrem de queda de cabelo apresenta algum tipo de estresse. Então procure fazer exercícios e tarefas para se acalmar e diminuir a ansiedade.



Espero ter ajudado com as dicas.
Beijos!

2 comentários:

  1. Meu cabelo está terrível, quem sabe seguindo essas dicas ele não melhora? Uso secador direto, acho que vou ter que abandonar esse hábito. Um beijo

    Francesinha à Brasileira

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 Não Suma, Assuma!